Cobrança em Excesso pode Acabar com o Relacionamento

Quem nunca esperou um pedido de casamento depois de anos de namoro e cobrou expectativas que não se concretizaram em um relacionamento e quando a coisa saiu do controle resolveu pressionar e culpar o seu parceiro para que saísse exatamente do jeito que você gostaria e isso gerou um transtorno enorme?

Esse tipo de situação, quando recorrente, gera um desgaste e pode levar ao fim do relacionamento. As Drs se tornam frequentes, as brigas, as cobranças, conversas e todos os tipos de mecanismos para convencer o outro a fazer o que você quer acabam se tornando a única possibilidade, mas não é.

É claro que a conversa é importante e ela deve existir, mas, nem sempre ela funciona. Tem uma outra atitude que funciona muito e as pessoas não fazem: a mudança de comportament

Ao invés de cobrar o outro para que ele mude o comportamento dele, foque na sua mudança. Isso faz com que aquela situação negativa não vire cobrança e sim aprendizado.

Aprender com a situação negativa que você teve é importante para que na próxima vez você consiga agir de forma diferente. Não aja da mesma forma achando que o outro vai agir de forma diferente. Ele não vai. Agora, se você agir de forma diferente a probabilidade do outro também agir de forma diferente é muito grande.

Adotar uma nova postura é importante para possibilitar uma nova atitude do seu parceiro. Quando você fica sempre com o mesmo comportamento apenas cobrando o outro não vai ter resultado diferente e o relacionamento tende a ficar chato e desgastado.


Na Midia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2023 por Renata de Azevedo | CRP 05/39594

Precisamos dos seus dados para te identificar no grupo e para que você receba por e-mail conteúdos exclusivos que vão te preparar para o Desafio.