Os 5 segredos para ser um casalzão da porra!

 

Relembre o início do seu relacionamento.

Imagino que você tiveram muitos momentos prazerosos, parecia que tudo se encaixava e vocês eram muito felizes.

Provavelmente você também deve ter pensado que dessa vez ia ser diferente! Que não iam deixar a relação cair na rotina, que não iam brigar, que ia ser tudo lindo.

Provavelmente você deve estar pensando em como está o seu relacionamento agora e percebeu que não está nada como você imaginou.

Provavelmente você deve estar se perguntando como isso foi acontecer e como você pode reverter isso?!

Se você estiver pensando isso, você está no lugar certo!

E, se você está no início de um relacionamento e quer que dessa vez seja realmente diferente, você também está no lugar certo!

E ainda se você não está em um relacionamento atualmente mas não quer repetir os mesmos erros na sua futura relação, adivinha só…

Você também está no lugar certo!

Existem muitos motivos para a felicidade em um relacionamento, assim como existem muitos motivos para os conflitos constantes.

Vou citar os 5 que eu considero mais importantes.

Se o casal colocar em prática esses 5 pontos, irá melhorar bastante o seu relacionamento!

1. CONSTRUIR UMA BOA COMUNICAÇÃO

 

Ter uma comunicação eficaz é uma das partes mais importante de um relacionamento.

Os casais, muitas vezes, deixam de conversar porque têm receio de brigar ou porque têm medo de magoar o outro ou porque não acham que vai adiantar… os motivos são muitos, mas a consequência é pouco diálogo o que pode gerar um afastamento entre o casal.

Muitas vezes eles tentam conversar, mas não sabem fazer isso de forma eficaz e não conseguem dar prosseguimento a conversa. Nesse caso, constantemente ela é interrompida ou até mesmo acaba em briga.

Além disso, a única forma de resolver problemas, sejam eles grandes ou pequenos, é conversando.

Se o casal não conversa, ele perde a oportunidade de resolver esses problemas, que podem acumular e gerar um problema maior no futuro, como a separação.

É também através da comunicação que o casal faz planos, conhece mais um ao outro, se apóia, troca experiência, ou seja, cria momentos muito agradáveis e de muita intimidade entre eles.

Construir uma boa comunicação, uma comunicação realmente eficaz, além de ser a base para resolver os problemas que aparecem, é a melhor forma do casal se aproximar mais e criar momentos prazerosos.

2. TER MOMENTOS DE CASAL

 

Normalmente a maioria dos relacionamentos possuem o mesmo início: tudo é perfeito, quase um conto de fadas. Os dois estão apaixonados, curtem a relação e poucas coisas os atrapalham.

Mas com o passar do tempo, a relação deixa de ter esse encanto do início e frequentemente o stress e os problemas do dia a dia começam a atrapalhar.

Se antes um colocava o outro como prioridade absoluta e abria mão de certas coisas pela pessoa, com o passar do tempo, um pode se sentir como não sendo mais prioridade, pois o outro passou a chegar mais tarde do trabalho, por exemplo.

Ou um se tornou mais irritado e impaciente porque está estressado com as suas responsabilidades e acaba descontando no outro.

Ou a rotina pode passar a ser constante e o relacionamento deixar de ser tão animador.

O fato é que é comum o relacionamento “perder um pouco o brilho” com o tempo e as pessoas passarem a se sentir frustradas e infelizes por causa disso.

Por isso, é fundamental o casal ter um tempo para si, para fazer coisas que realmente gostam. Nada de obrigações!

Reservem um momento, de preferência semanal, para fazerem coisas como se estivessem no início do namoro. Ir ao cinema, conhecer restaurantes novos, viajar, fazer um jantar romântico em casa, curtir um show, ir a praia… qualquer coisa que gostem.

Mesmo que tenham filhos, pensem se podem deixá-los com alguém por algumas horas. Se não puderem, curtam esses momentos em casa mesmo, depois que os filhos dormirem. Uma pizza, um vinho, um jantar, um filme… não importa o que vão fazer, contanto que façam juntos e sem as crianças.

Esses momentos de casal costumam reacender a época de namoro e são extremamente prazerosos.

3. PRESERVAR A INDIVIDUALIDADE

 

Apesar de ser um casal, antes de tudo são duas pessoas diferentes. Cada um tem seus gostos, seus hobbies, suas vontades… Às vezes o casal quer fazer tudo junto, pensar igual e praticamente se tornar uma pessoa só, mas isso não é saudável.

Corre o risco de um dos dois se sentir sufocado e não se reconhecer mais. Quando isso acontece, muitos acreditam que a separação é a única solução para voltarem a ser eles mesmos.

Muitas coisas acabam se tornando comum aos dois, como as saídas, alguns hobbies, alguns amigos. Mas um não deve ser obrigado a fazer algo só porque o outro quer.

É muito bom para o relacionamento que, além dos momentos juntos, cada um preserve a sua individualidade. Isso revigora e dá mais ânimo a relação.

Afinal, sobre o que você vão conversar se estão juntos o tempo todo e se pensam igual?

Corre um grande risco de cair na rotina e o relacionamento “perder o brilho”.

4. RESPEITAR OS PONTOS DE VISTAS DIFERENTES

 

Novamente eu repito: apesar de ser um casal, antes de tudo são duas pessoas diferentes. Cada um pensa diferente porque tiveram histórias de vida diferentes.

São essas histórias, as nossas experiências, que fazem com que a gente enxergue as situações de um determinada forma.

Quando um tenta mudar o ponto de vista de outro, dificilmente o casal atinge esse objetivo porque as duas visões estão certas. Não tem uma visão verdadeira e uma falsa. São apenas diferentes. E ainda podem gerar uma briga!

Então, respeitem que vocês são duas pessoas distintas e não percam tempo tentando mudar o ponto de vista do outro.

Certamente vocês vão jogar tempo e energia fora e desperdiçar momentos que podem ser muito bons juntos, por tentar atingir um objetivo quase sempre fadado ao fracasso.

5. BUSCAR AJUDA PROFISSIONAL

 

Nem todos os problemas são fáceis de resolver sozinho. Muitas vezes a ajuda de um profissional, especialista em terapia de casal ou Coach de relacionamento, é necessária para ajudar a resolver alguns conflitos.

Infelizmente, muitos casais postergam essa decisão e só procuram ajuda quando já estão praticamente separados.

Claro que antes tarde do que nunca, mas o quanto antes eles buscarem ajuda profissional, mais facilmente eles conseguirão lidar com o problema.

Além disso, quanto mais adiarem essa decisão, mais problemas terão sido acumulados e, possivelmente, mais mágoa e sofrimento também.

Muita gente pensa “consigo resolver sozinho, não preciso de ajuda”. Já até perdi as contas de quantas pessoas me contaram que tinham esse pensamento antes de procurar ajuda.

E são unanimes em dizer “se eu não tivesse pensado assim e tivesse buscado ajuda naquela época, as coisas não teriam chegado a esse ponto.”

Tem coisas que são quase impossíveis de serem resolvidas sozinhas.

Tem outras que você até pode resolver sozinho, mas certamente vai levar muito mais tempo e você vai acumular muito mais mágoas.

Infelizmente, pode ser que o relacionamento não resista e termine antes.

O especialista em terapia de casal ou coach não deve ser procurado apenas quando existe um problema a ser resolvido. Ele também pode ser procurado para o casal manter a harmonia no seu relacionamento e prevenir problemas futuros.

Afinal, é sempre melhor prevenir do que remediar.

E é através do autoconhecimento e de entender mais o outro, o casal tem a oportunidade de amenizar as mágoas e os problemas passados e aprende ferramentas mais eficazes para lidar com os problemas que surgirem para viver de forma mais saudável, prazerosa e feliz.

Você pode começar a colocar em prática esses 5 pontos agora mesmo!

Ou vai esperar o seu relacionamento piorar para isso?

Agora quero saber de você

O que você achou desses 5 pontos?

Comente aqui para eu saber

Na Midia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

©2023 por Renata de Azevedo | CRP 05/39594

Precisamos dos seus dados para te identificar no grupo e para que você receba por e-mail conteúdos exclusivos que vão te preparar para o Desafio.